Fábio Luciano foi revelado na Ponte de campinas, aonde começou a jogar profissionalmente em 1996. Zagueiro vigoroso, embora não fosse violento, logo demonstrou ser um grande desarmador de jogadas. Além disso, no Timão, clube que defendeu entre 2000-2001 e 2002-2003, também provou ter grande poder ofensivo, ao marcar vários gols com a camisa corintiana.
Fábio Luciano teve uma rápida passagem pelo futebol gaúcho, em 2001, quando jogou pelo Internacional e foi treinado por Carlos Alberto Parreira. Posteriormente, Parreira e ele voltariam a trabalhar juntos no time paulista.
Fábio Luciano ganhou seu primeiro título, como profissional, na conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, vencido pelo time paulista. Em 2002, novamente na equipe paulista, o zagueiro fez dupla com Scheidt, participando das conquistas do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. Um ano mais tarde, veio o título no Campeonato Paulista.
Em 2003, após a eliminação do time paulista na Libertadores da América, Fábio Luciano foi emprestado ao Fenerbahçe, daTurquia. Lá, ele continuou a marcar muitos gols de cabeça, tendo ajudado sua equipe na conquista de um bicampeonato turco. Terminado o empréstimo ao Fenerbahçe, Luciano retornou ao Corinthians em 2006. Machucado, com uma lesão no púbis, não voltou a atuar e ficou recuperando-se até o ano seguinte.
Após não ter certeza se iria continuar a jogar futebol em 2009, já que pensava em se aposentar, resolveu continuar a defender o Flamengo por mais um tempo e assim fez no início de 2009 mantendo sua qualidade e o posto de xerife do time. No dia 3 de abril de 2009, anunciou que se retiraria do esporte após o fim do Campeonato Carioca. Assim, em seu último jogo, levantou a sua última Taça e aposentou as chuteiras com a conquista do Campeonato Carioca de 2009 com o Flamengo.
Títulos
- Corinthians
- Campeonato Paulista: 2003
- Torneio Rio-São Paulo: 2002
- Copa do Brasil: 2002
- Mundial de Clubes da FIFA: 2000
- Fenerbahçe
- Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua postagem... A Maior Nação esportiva do Planeta agradece ...